Notícias

...
O trabalho do atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design foi este ano premiado na categoria Packaging dos Prémios Design Meios & Publicidade 2015, concurso que pelo sexto ano consecutivo dá o merecido reconhecimento aos melhores trabalhos de design feitos em Portugal. Os vencedores foram revelados na noite de dia 30 de Março no Ministerium Club, em Lisboa. PRÉMIO PACKAGING GIN FRIENDS (Portuguese Distillery & Friends) - Rita Rivotti Wine Branding & Design

{ ver mais }

"Quando a filha mais nova entrou para a escola, criou a primeira agência de design em Portugal dedicada exclusivamente ao sector dos vinhos. O seu trabalho centra-se na estratégia, desde a produção até ao lançamento no mercado, constrói o conceito para cada marca assente nos seus valores identitários, na sua história, nas suas características e na sua diferenciação."
Pentaward Prata 2015 para os vinhos Tyto Alba - Categoria Bebidas - Rita Rivotti Wine Branding & Design

{ ver mais }

Sparkling & White Wine Label Collection, é uma coleção que inclui uma série espectacular de papéis para rótulos de vinhos brancos e espumantes, exclusivamente projectado para suportar um ambiente de humidade extrema. (…) Uma colecção requintada e delicada inspirada na vastidão do mar, onde criaturas como caracóis, peixes, conchas e sereias estabelecem um diálogo inspirador entre o vinho, o mar e o Good Paper.

{ ver mais }

O trabalho do atelier de design e packaging de Rita Rivotti pode resumir-se assim: “A história está dentro da garrafa.” É disso que vai à procura quando o cliente lhe pede para criar um conceito para a sua produção. (…) Os vinhos têm memória e isso é o que deve transparecer naqueles dois quadradinhos que forram a frente e o verso de uma garrafa.

{ ver mais }

Uma garrafa de vinho também é presença e poder de sedução. Rita Rivotti foi das primeiras a aperceber-se disso e criou o primeiro atelier de design exclusivamente dedicado à imagem de vinhos.

{ ver mais }

Após um ano em que foi distinguida com ouro nos prémios de packaging Pentawards com o projecto Crochet, a fundadora do atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design, pretende fazer melhor em 2015, com mais tempo para trabalhar as marcas de vinho dos clientes.

{ ver mais }

Os Pentawards, considerados os óscares no design de packaging, atribuíram pela primeira vez o galardão Ouro a um produto português na categoria Luxo - Vinho e Champagne para Crochet, numa cerimónia que decorreu em Tóquio no passado dia 9 de Outubro.

{ ver mais }

Os Pentawards atribuíram pela primeira vez o galardão Ouro a um produto português na categoria Luxo – Vinho e Champagne.

{ ver mais }

O atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design ganhou a edição 2014 do Pentawards, um concurso mundial de packaging design. Rita Rivotti e o designer João Miranda ganharam o Pentaward de ouro na categoria Luxo - Vinho e Champanhe com o seu trabalho Crochet.

{ ver mais }

Rita Rivotti, especialista em branding e design de vinhos, viu o seu trabalho reconhecido, ao mais alto nível internacional, com Crochet.

{ ver mais }

A edição de 2014 dos Pentawards – Worldwide Design Packaging Competition, que decorreu na quinta-feira, em Tóquio, entregou um ouro ao projecto Crochet, desenvolvido por Rita Rivotti. O design português saiu vencedor na mesma categoria conquistada o ano passado pela marca de vodka Absolut. Crochet é fruto do desafio lançado pela dupla de enólogas Susana Esteban e Sandra Tavares que convidaram Rita Rivotti para projectar e idealizar a imagem e packaging da sua produção vínica. A base de inspiração do “Crochet apresenta um ritual feminino muito antigo, focado numa habilidade específica, tradicionalmente obrigatória para uma rapariga núbil, e como o rótulo ilustra: um bordado antigo, ponto a ponto”, explica Rita Rivotti.

{ ver mais }

O design assinado por Rita Rivotti para o vinho português Crochet acaba de ganhar ouro na edição deste ano dos Pentawards, competição internacional de design de embalagens. Venceu em Luxo – Vinho e Champanhe, prémio que em 2013 havia sido arrebatado pela Absolut.

{ ver mais }

Pentaward de Ouro 2014 para os vinhos Crochet - Categoria Luxo, Vinho e Champanhe - Rita Rivotti, Wine Branding & Design

{ ver mais }

Os Lusos, Prémios Lusófonos da Criatividade, entregaram ontem os prémios relativos à 3ª Edição Trimestral. A cerimónia decorreu no espaço MusicBox, em Lisboa. Estes prémios visam distinguir os melhores trabalhos criativos escritos e pensados em língua portuguesa. A concurso, nesta edição trimestral, estiveram cerca de 30 agências, oriundas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal. PACKAGING: BRONZE CROCHET Douro 2011, Sandra Tavares & Susana Esteban

{ ver mais }

Depois de sete anos em casa a criar três filhas, ao entrar nos "intas" Rita Rivotti fundou a primeira agência de "branding & design" dedicada em exclusivo ao sector vinícola. Trabalha com o nome próprio de especialista que granjeou junto das mais influentes produtores nacionais.

{ ver mais }

O atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design teve 21 nomeações para o Prémio Imagem do Vinho 2012 nas 3 categorias: Rótulo; Design de Gama e Embalagem.

{ ver mais }

Os Masters da Distribuição foram entregues no dia 26 de Junho numa cerimónia que reuniu os mais importantes players do setor. Esta iniciativa, que conta já com 21 edições, é organizada pelo Grupo IFE e pela revista DISTRIBUIÇÃO HOJE. GAZELA SPARKLING – ganhou o prémio na categoria Vinhos

{ ver mais }

"O nosso desafio foi continuar a linha do premiado Espumante Bruto que criámos, enquanto Rita Rivotti Wine Branding & Design, em 2010. Mantivemos os seus traços elegantes e a sofisticação que caracteriza a Fundação Eugénio de Almeida, uma instituição privada de caridade, fundada em 1963 para promover e desenvolver a região de Évora, no Alentejo. Acrescentando dois novos membros a esta família única conseguimos dar uma nova vida a esta marca."

{ ver mais }

Entre os dias 6 e 8 de novembro, a maior revista portuguesa especializada em vinhos, a Revista de Vinhos, realizou durante o encontro Vinhos e Sabores, esse prémio que visa estimular a criatividade e renovar os elementos iconográficos relacionados com o vinho PACKAGING: 2º PRÉMIO Cartuxa Espumante Bruto Alentejo 2007, Fundação Eugénio de Almeida.

{ ver mais }

A gama de vinhos Guadalupe, produzida na Quinta do Quetzal e comercializada em Portugal Continental pela iVin, renovou a imagem. O rebranding, a cargo do Atelier Rita Rivotti, tornou a imagem deste vinho regional alentejano mais sofisticada, jovem e urbana. “Potenciar a imagem de qualidade da Quinta do Quetzal no mercado e alargar o target a públicos mais jovens”, são os objectivos da mudança, explica a empresa em comunicado.

{ ver mais }

Pedro Roque é o novo director criativo do atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design. O novo responsável era até aqui supervisor criativo da Santa Fé Associates. O percurso seu incluiu passagens pelo atelier Paulo Garcez Palha e pela Leo Burnett/Arc. Ao M&P Rita Rivotti, comentou que Pedro Roque é “um excelente designer que ganhou vários prémios”.

{ ver mais }

Directora de Estratégia da DOC (Design de Origem Controlada), uma agência de design especializada no mercado do vinho, Rita Rivotti explica-nos por que é complexo, mas apaixonante, criar a imagem de um vinho.

{ ver mais }

A actividade desenvolvida pela DOC Portugal está a ter continuidade no projecto Rita Rivotti Wine Branding & Design. Com o encerramento em Fevereiro da agência DOC Portugal, que tinha dois sócios (entre eles Rita Rivotti), a quase totalidade da equipa passou para a Rita Rivotti Wine Branding & Design. Rita Rivotti explicou ao M&P que tem formação em Agronomia e que mais tarde estudou Marketing. Foi no seguimento dos seus estudos que juntamente com um amigo designer criou a DOC.

{ ver mais }