Marcas próprias

Marcas próprias

As Marcas Próprias conhecidas também como marcas de distribuição, marcas do retalhista, marcas privadas ou marcas brancas, sendo esta última, utilizada com mais frequência pelo consumidor português,…

Regras para rotulagem de vinhos

Regras para rotulagem de vinhos

A imagem de um vinho, da qual o rótulo faz parte, é decisiva na altura da compra. A forma como um vinho é apresentado tem inclusivamente o poder de influenciar a própria prova; sabe-se que a experiência da prova, é influenciada por todos os nossos sentidos,…

Ilustração para rótulo e embalagem

Ilustração para rótulo e embalagem

A ilustração é uma das formas mais antigas de comunicação. Utilizada para acrescentar e esclarecer informações ou simplesmente como recurso decorativo. Desde as primeiras pinturas rupestres às modernas criações digitais, comunicar através das imagens é algo que sempre…

Processo Criativo por Trás do Rótulo

Processo Criativo por Trás do Rótulo

Para que o rótulo de vinho seja fiel e representativo, os processos criativos praticamente deve ser único para cada um. Importante considerar que para um apreciador de vinho o visual é tão importante quanto…

Para cada Rótulo, uma Nova História, um Novo Conceito

Para cada Rótulo, uma Nova História, um Novo Conceito

Por ser uma bebida tradicional, é esperado que várias marcas famosas de vinho circulem no mercado vinícola há bastante tempo. Alguns destes vinhos já são comercializados há séculos. Muito deles em cascos de madeira sem identificação ou rotulados por terceiros…

A cada Vinho, o seu Design

A cada Vinho, o seu Design

Cada vinho tem características que o tornam único. Desde o enxerto da primeira cepa até à garrafa onde é servido, cada vinho conta uma história particular. É essa história que contamos através do design do seu rótulo…

Como são feitos os rótulos de vinho?

Como são feitos os rótulos de vinho?

O rótulo é o primeiro contacto que o consumidor tem com o vinho. É através do rótulo que ficamos a conhecer a sua história, as castas e a sua idade. E, só depois de olharmos para o vinho é que o convidamos a acompanhar-nos…

RitaRivotti: A marca que cria marcas

RitaRivotti: A marca que cria marcas

“We love what we do”, lê-se na instalação artística pendurada no teto, palavras distribuídas por garrafas verdes penduradas em cascata. Num estúdio aconchegante e bem decorado, com mezzanine, todo em madeira, trabalha a dream team de quatro criadores artísticos sob o...

Pin It on Pinterest