A cada Vinho, o seu Design
Da ideia à execução: como começa o design do rótulo de vinho
Cada vinho tem características que o tornam único. Desde o enxerto da primeira cepa até à garrafa onde é servido, cada vinho conta uma história particular. É essa história que contamos através do design do seu rótulo.
Aliamos o marketing à arte; um processo criativo que conta as aventuras e desventuras pelas quais o vinho passou. Desde as chuvas da primavera aos dias quentes de verão. Uma viagem contada numa só tela: o rótulo.
Concept, a história do projeto Lés-a-Lés
Cada vinho é uma viagem, cada rótulo um bilhete para a descoberta de um património esquecido.
Este foi o conceito que inspirou o projeto Lés-a-Lés, Viagens na minha terra.
A vontade de fazer renascer castas antigas e vinhos quase extintos em Portugal, deu origem a uma coleção exclusiva de vinhos, de edição limitada.
Inspirado nas viagens pelo nosso país, o projeto Lés-a-Lés representa a busca por regiões onde os vinhos apaixonam, mas onde as castas ficaram esquecidas. Um nome perfeito para um conceito único.
Assim, cada um dos vinhos deste projeto ganha o seu próprio nome, pois cada um deles é uma viagem.
E é deste modo que se pode viajar à descoberta de um património esquecido com o Medieval de Orem, Baga de Pé Franco ou o Terrantez do Pico.
Packaging, o rótulo que fala por si
O packaging é o reflexo da essência da marca e sua história. Para os vinhos Lés-a-Lés, era ainda uma oportunidade de transmitir sonhos e viagens ao consumidor, ainda antes de abrir a garrafa.
O Lés-a-Lés, nasce destas viagens pelo passado, e histórias vividas na primeira pessoa, que se materializam no nome. Cada vinho foi pensado de modo a transmitir essas aventuras; a procura incessante por castas adormecidas.
Se cada vinho é uma viagem, com o Lés-a-Lés percorremos os sabores de castas esquecidas de norte a sul do país. Comprámos o bilhete e entrámos a bordo desta jornada pelo passado, pelo interior de Portugal e pela história de uma nova marca.