Concept / Packaging
Prémios Meios & Publicidade ’21 · Sustentabilidade e Responsabilidade Social · Menção Honrosa
Fratellini é uma marca de gelados artesanais criada pela Associação Vale de Acór, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que trabalha desde 1994 no âmbito da recuperação de dependentes. Na fabrica trabalham pessoas que terminam o tratamento de reabilitação e que não conseguem ser inseridos no mercado de trabalho.
As receitas destes gelados revertem também a favor da Associação, sendo a sua principal fonte de rendimento para além dos donativos.
Desenhámos o logo Fratellini com fita cola por 3 razões:
ler mais…
- A fita cola serve para unir, é por isso símbolo de união, fraternidade e irmandade (fratellini significa “irmãozinhos”).
- A fita cola reabilita, que é a missão do Vale de Acór: reabilitar quem “já não serve” com bocadinhos de fita cola (amor) e restaurá-lo aos poucos até voltar a ser apto a estar “vivo para os outros”.
- O logo feito com fita cola é um elogio à imperfeição. Homenageia o projecto Vale de Acór que entende e abraça a imperfeição, que é a verdadeira condição humana, e vê beleza nessa própria imperfeição que carrega consigo as marcas do tempo.
As ilustrações de cada sabor foram desenhadas manualmente para reforçar o carácter humano da marca.