Concept / Naming / Packaging
Portuguese Distillery & Friends, Lda.
Meios e Publicidade Prémios Design 2015 · Packaging
Afirmando o seu lugar numa indústria desenvolvida e enobrecida pelos ingleses, o novo gin Friends nasce da união de dois bons amigos que arrojadamente se destacam do seu contexto vitícola. Às 38 botânicas habitualmente usadas no gin, Tiago Cabaço e Luís Ferreira juntaram uvas passas de Touriga Nacional, nobre casta portuguesa, conseguindo um conjunto de aromas muito próprio.
De forma a transmitir a originalidade e juventude da marca, recorremos à ilustração de um gato e um cão. O que à primeira vista pode parecer uma dupla improvável, numa segunda análise revela-se a união de dois indivíduos muito diferentes para alcançar algo extraordinário.
ler mais…
Não só representa a amizade entre Luís e Tiago, como também a combinação entre o passado britânico do gin (cão) e a influência do vinho português (gato). O nobre cão e ilustre gato são a cara do conceito memorável do Friends, assegurando-lhe um lugar especial em lojas e bares.