Concept / Packaging
Pentawards 2022 · Ouro em Wine Collection
American Graphic Design Award 2022 · Vencedor em Packaging Design
World Brand Society Awards 2022/23 · Bronze
Prémios Lusófonos da Criatividade 2022 · Ouro em Design Category
Um dos principais produtores de vinhos da região do Douro, a Família Symington decidiu lançar uma gama de vinhos experimentais, em séries extremamente limitadas a pequenas quantidades, em que cada um apresenta uma identidade muito própria.
O nosso desafio foi criar uma imagem que captasse este conceito: vinhos artesanais elaborados a partir de pequenas vinhas e que, pela imagem, dessem que falar desta nova “Symington”.
O antigo presidente da empresa, Paul Symington, recentemente galardoado com a Ordem do Mérito do Presidente Português pelo seu trabalho em prol do Porto e do Douro, conhece a região como ninguém e tem um dom especial para fotografar de a sua beleza subtil. Usámos as suas fotografias do “instagram” para ilustrar o conceito por trás desses vinhos: singularidade e artesanalidade.
ler mais…
Porque estes vinhos têm como alvo “connoisseurs”, cada detalhe é importante; a área de vinha, a altitude, o tipo de solo, etc. Por isso, em vez de um rótulo tradicional, criámos um flyer que revela lentamente a história de cada vinho, pois o rótulo é aberto após a remoção do elástico colorido que o prende à garrafa.
Devido a preocupações ecológicas, em vez de uma cápsula de PVC tradicional, usamos o selo de certificação para garantir a inviolabilidade de cada garrafa.
Graças a essa narrativa artesanal, alcançámos um resultado extravagante que retrata a empresa sob um novo prisma.