Concept / Packaging
XXII Festival Clube Criativos Portugal · Prata
World Brand Design Society Awards 2020/2021 — Packaging · Nomeação
Pias é um fenómeno em Portugal. Existem centenas de marcas com o nome Pias mas só uma é verdadeira. No rebranding desta marca, desenvolvemos também uma embalagem secundária em forma de cartaz que embrulha a garrafa e que é um manifesto contra as falsificações e um apelo ao consumidor para usar o seu poder para repor a verdade a bem de todos.
A Soc. Agrícola de Pias foi fundada em 1973 pela Família Margaça um ano antes da grande revolução que trouxe a liberdade. Com ela, as quintas/herdades foram ocupadas por conta da Reforma Agrária. Durante os anos seguintes a empresa esteve na mão dos camponeses. De todo o país chegavam autocarros cheios de revolucionários que queriam ver de perto o sucesso do movimento.
ler mais…
Nos anos 80 é devolvida a propriedade à família mas eis que a história se repete e a ocupação acontece, desta vez, é a propriedade industrial. A notoriedade alcançada pelos episódios revolucionários fez proliferar no mercado marcas sob a mesma designação, algumas até com vinho importado sem que o consumidor se apercebesse. Pias passou a ser território de ninguém. O seu vinho perdeu a identidade.
Criámos um novo movimento revolucionário, desta vez pelo reconhecimento e autenticidade do verdadeiro vinho de Pias, que tem dono, a família Margaça!