Sulista

Nasceu para ser saboreado devagar e para ser um manifesto pela regeneração da nossa flora nativa como forma eficaz de prevenir incêndios florestais e restaurar a beleza natural da paisagem.

Concept / Packaging

As árvores de medronheiro crescem por todo o país, mas são mais abundantes no Sul de Portugal, onde a sua aguardente é popular há mais de um século.
 
Os medronhos amadurecem lentamente, passando de verde e amarelo para laranja/vermelho. São colhidas no outono pelos locais que procuram montes e vales em busca destes frutos maduros para os destilar em alambiques tradicionais, respeitando preceitos ancestrais e elaborando uma aguardente que se destaca pela suavidade e aromas frutados doces, apesar do elevado teor alcoólico.
ler mais…

As árvores de medronheiro fazem parte da flora tradicional mediterrânica entre sobreiros, azinheiras, oliveiras, alecrins, etc. Infelizmente, muitas destas florestas foram substituídas por outras árvores mais rentáveis ​​e não adaptadas ao nosso clima. Esta é uma das razões pelas quais enfrentamos o enorme problema dos incêndios florestais.

Pin It on Pinterest

Share This