Concept / Packaging
Pentawards 2021 · Nomeação na Categoria Vinho
XXIII Festival Clube Criativos Portugal 2021 · Prata
Prémios Meios & Publicidade ’21 · Packaging
É no seu refugio na Serra de São Mamede que se inspira para ir alargando o seu portfólio de uma forma tão criativa.
O conceito que está por trás do “Procura”, é a sua procura constante por vinhas muito velhas abandonadas na Serra. Para estagiar o seu vinho “Foudre” mandou vir um tonel especial da Alsácia. Fez o “Ânfora” numas ânforas de barro gigantes que conseguiu encontrar. Para o seu “Side Car” convida todos os anos uma pessoa para fazer o vinho com ela e o “Sem Vergonha” é um vinho feito ao estilo da Borgonha com castas Alentejanas, por isso usámos a flor de lis. No “Tira o véu” aconteceu um facto bioquímico e apareceu um manto de leveduras sobre o vinho que impediu o contacto com o ar. Este manto visto ao microscópio parece uma renda.
Para ilustrar cada vinho, criámos um Storytelling visual através dum icon gráfico estampado em metal prata sobre um papel artesanal. Esta combinação entre a sofisticação dos brilhos metálicos que contrasta com a rudeza do papel, descreve a filosofia destes vinhos super-premium feitos através de métodos ancestrais.